terça-feira, 30 de setembro de 2008

ei! eu não tô dormindo...


A coisiquinha Maristella não dorme a noite toda direto e estou tentando não criar expectativas quanto à isso... Mas, confesso que é difícil. Nas noites boas, ela acorda pra mamar 2 vezes e volta para o berço logo após. Noites difíceis (pra mim, claro) ela acorda e quer brincar... demora pra ficar com sono de novo. Noites raras ela acorda 1 vez na madrugada. Noites complicadas ela acorda várias vezes chorosinha e acaba indo pra cama da mamãe. Após o último dodói (noites complicadas master), ela entrou no ritmo das noites boas de novo.

Essa foi uma delas. Dormiu às 21:00. Acordou às 3:30 pra mamar. A peguei do berço (dormimos no mesmo quarto) e levei para cama, onde amamento. Silêncio. Faço tudo na penumbra, quase escuro total. Fico de olhos fechados para evitar que o sono me abandone (um problema presente desde o fim da gravidez até hoje), fico relaxada.
O sugar ritmado mas fraco dela me faz pensar: "que bom, pegou no sono, vou recolocá-la no berço". Quase me levantando, sinto uma mãozinha macia e quente no rosto. Não acredito, pequenininha! Você está acordada! Abro os olhos e aos poucos surge na vista a imagem dos seus olhinhos escuros olhando pra cima, me fitando. Tive vontade louca de entrar na ondinha dela, de rir e enchê-la de beijos! Mas não me movi. Não conversei. Desejei, honestamente, que ela dormisse logo! Não sou fria, não. Mães insones e que dormem pouco me entendem.
Ela gosta de passar a mãozinha no rosto da gente, às vezes aperta e amassa o nosso nariz e os lábios.. é um carinho tão desajeitado e lindo!
Esperei mais um pouco com ela nos braços. Re-acordou mais 2 vezes mas, ainda assim, de manhã, acordamos bem humoradas e prontas para apertões, beijos e carinhos à luz de um novo dia.

Nenhum comentário: