segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Puro encantamento


foto: É assim que a catapora começa. Ufa, já passei por ela! :-)

Mamãe me colocou no carrinho e me deu esta bolsinha. Que linda! Adoro mesmo bolsinhas, caixinhas e potinhos!
O que será que tem aqui... opa! Está cheia de algo. Eu senti, eu pude sentir com minhas mãozinhas.. tem algo aqui dentro! Vou balançar e sacudir essa bolsinha...
Nossa! Faz barulho!! Que legal!!! Que barulho interessante, né?
Hum.. deixa eu ver o que tem aqui... Uau... o que são essas coisas?? É colorido.. tem cores bonitas: verde, vermelho e até marrom! Que lindo!!
Acho que vou conhecer melhor esse negócio se colocar um pouquinho na boca... Mamãe me observa. Coloco na boca e.. é duro! e não tem gosto muito bom.
Vou ver se tem mais aqui... olha! tem mais e outros e outros!! E são lindos e coloridos!! Obaaa.. me sinto tão feliz diante de tanta beleza! Vou jogar no chão e ver tudo espalhado!! Êêêêêê.. não me contenho e até solto gritinhos de alegria!! Como é lindo o mundo!! Tantas coisas legais!!
Mamãe ri junto comigo e vem se aproximando; pega um do chão e me diz: "lápis". Lápis, lápis - penso eu! Lápis legal!
E mamãe me pega no colo e conta que um dia, logo logo, vou desenhar com eles... O que será isso? Não sei ainda, mas tenho certeza que vai ser muito divertido!


Escrevi esse texto como se fosse a Maris. Claro que algumas conclusões racionais não existem ainda (será?), mas o puro encantamento sim! E é ele que deixa TUDO tão especial no mundo infantil. E é tão bom nos deixar levar por isso!
Mas atenção: nunca deixe seu filho brincar com objetos pontiagudos como lápis sem a atenta supervisão de alguém; de preferência papai, mamãe e pessoas que amem muito a criança, pois qualquer descuido, de segundos, pode causar acidentes.

2 comentários:

Sabrina Camargo disse...

Ah que coisinha lindaa!!!
Lá, não passei pela catapora...
Nesses assuntos corporais o Arthur não é nada precoce...hauiahhauahuia...
Os primeiros dentinhos tão chegando agora...quase 10 meses...rsrsrs
Vê se pode...
Mas também já tá quase andando o menino!!
Mara né?
Beijos nas duas...

Frozó disse...

É assim mesmo, cada criança no seu ritmo biológico, né? A Maris só agora tá engatinhando... e tem um dente de cima que me parece o canino despontado e só de um lado! rsrs Mas está naquela fase da "angústia da separação", e tem protestado mto qdo sozinha, nem que por segundos.
Logo estaremos correndo atrás dos dois. Aí é que eu quero ver o nosso preparo físico e biológico..hehe
bjokas! e acompanho seu blog sempre, viu?