quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mar e estrela


foto: Onde está a menininha? Num paraíso infantil: imersa em bolinhas coloridas.

Quando eu nasci meu irmão tinha 5 aninhos e subiu correndo as escadas do hospital dizendo que eu me chamaria "Estrela".
Certo dia, ao refletir sobre que nome daria à minha filha, me lembrei dessa história. Transformei o "Estrela" em "Stela" e soava tão solto e feminino, como um vestido de tecido leve e florido ao vento.
Engraçado é que, nos meus devaneios naturais infantis, minha filha se chamaria "Laís", "Lívia" ou "Ísis" - lindos também - e ela nasceria aos meus 18 ou 19 anos, no mais tardar!
Maristella foi uma decisão de bom gosto, não foi? Juntei o Estela com o "Mar" (de MARcelo, nome do papai) e já soava um pouco diferente, como vestido colorido cheio de preguinhas divertidas. Maluco essas associações que nossa mente faz com nomes e coisas, cheiros, figuras, gostos; tanto que são relativas essas associações. Minhamãe, por exemplo, achava que "Stela" remetia à algo grande, pouco delicado. Para outros, "Maristella" remetia à coisas antigas, um nome de "senhora". Aí tem mesmo alguma relação: Maristella é um nome clássico. Talvez, pouco usual nos dias de hoje (não tenho certeza. Só sei que "Júlia" e "Gabriel", li há poucos meses atrás, são dos mais comuns nos registros recentes).
O fato é que Maristella tem o mar e a estrela em seu nome :-))
Tem algo da terra e algo do universo.
E quem de nós não tem?
Deus nos abençoe!
Nós somos Universo.

2 comentários:

Dani Garbellini disse...

E sabe que lendo seu post, imaginei a piscina de bolinhas como um vestido colorido para sua estrelinha-do-mar?
Pois é, mar + estrela me fez pensar em... estrela-do-mar. hehehe

Beijinho!

Sabrina Camargo disse...

que coisica mais lindaa....