domingo, 26 de outubro de 2008

O cheiro da cria

Mamãe (e todo mundo) gosta de bebê limpinho, mas alguém ai já cafungou um bebê suadinho?
Eita coisa boa! Tá, tá... já me perguntei sim: será que eu acharia bom o cheirinho azedo de outro bebê? Talvez sim... mais certamente que não, mas aqui estou eu pra falar de mais uma característica de mãe - que talvez preceda a mania de achar tudo o que o filho faz, até mesmo coisas reprováveis, lindas e de achar que o filho está sempre certo ou é o vítima e não o algoz.
Mas quando a Maris sua bastante - o que tem rolado sempre devido ao calor escaldante dos últimos dias - ela fica com um cheirinho tããão dela e, portanto, tão delicioso no cangote..hehe Aiai.. eu cheiro, cheiro mesmo. Deve ter raízes biológicas e, até quem sabe, psíquicas.
O único cheirinho bem complicado ultimanente, com a inserção da papinhas, tem sido os cocôs. Mas engana-se quem acha que eu troco a fralda voando e reclamando. Maior alegria quando ela enche a fralda! E então, lá vai mamãe avaliar o conteúdo. É sério. Eu sinto necessidade de ver o cocozinho dela, sabe.. E se não sou eu que troco a fralda, eu pergunto: Fez muito? Quanto? Como estava? Mole? Duro? Que cor?
Que loucura isso! Tamanha minha mania que até contaminei minha mãe. Um dia quando cheguei do trabalho me deparei com uma fralda usada fechadinha ao lado da cômoda: ela havia guardado uma fralda de cocô pra eu ver! :-P
Ah, tem mais uma de cocô.. A Maristella faz uma carinha única quando está fazendo cocô. Não dá pra acreditar, ela faz força e aperta um pouco os labios delicados, fechando a sequência com um sorriso maroto de alegria e alívio. :-) Incrivelmente natural, incrivelmente lindo.

DIca: confira o vídeo "História do Cocô", do Cocoricó. Super bacana!

Um comentário:

Dani Garbellini disse...

Verdade isso, viu?
Eu tenho inclusive cheirado as fraldas de xixi, que as de coco não precisa. hahaha
Muito legal seu blog, amaga.
Beijos!