segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Que amor é esse?


Foto: primeiros dias de vida. Plugada quase o tempo todo..:-)

O amor não tem limites e dispensa nobremente comparações de intensidade. Mas uma nova, única e deliciosa cor do amor entrou em minha vida: o amor de mãe.

Um dia, logo após Maristella nascer, estava amamentando e senti esse amor me invadir. Foi uma sensação incrivel, física mesmo: uma espécie de calor aqueceu o centro do meu corpo, o peito, entre os seios. Esquentou forte por dentro e meus olhos se encheram de lágrimas quase que na mesma hora! Foi delicioso demais! Estava ali, com aquele serzinho tão pequeno ainda aconchegado em meus braços, o amor transitava em mão dupla... era como uma mina de água pura que transbordava de nós, para nós. Ela mamava e eu me nutria com aquela experiência sem precedentes.

Dias difíceis vieram. Foi aquela fase complicada logo após o parto até que as coisas se estabeleçam, até que o cansaço se dissipe, a confiança surja, enfim. Eu estava muito cansada e não curtia a maternidade o quanto havia imaginado; pensava: Porque me sinto tão confusa? onde está aquele amor arrebatador? Na verdade, sempre esteve aqui, esperando o meu equilíbrio se estabelecer para aflorar em terreno perfeito. Imagino que o corpo e as emoções entrariam em colapso se tudo viesse à tona de uma vez só...Gente, vocês imaginam o turbilhão de emoções que invade uma mulher recém-parida? Era momento de equilibrar as coisas, de se adequar a nova situação, um estágio importante de fortalecimento para o desabrochar natural e perfeito do amor.

Tudo foi tomando o seu devido lugar e hoje me vejo completamente embebida de amor por ela.. minha florzinha do campo.

Tem horas que não me aguento e disparo loucamente beijinhos sem fim e carinhos dos mais estrambólicos, esfrego os pés dela nos meus olhos, mordo com os lábios a panturrilhinha fofa, beijo, beijo, beijo o nariz e "cafungo" sua barriga. Digo coisas malucas, crio novas palavras, imagino as falas dela e respondo, vejo Deus em seus olhinhos. Entro em parafuso bom, tamanha gostosura de amor!

Nenhum comentário: